Cresça nos dias maus

A nossa vida é cheia de surpresas. Não sabemos como será o dia de amanhã. Não mesmo! E nós sempre vamos preferir os dias de festa, de abundância e muita alegria, mas os dias de dores, escassez e tristeza fazem parte da nossa vida e devemos enfrentá-los de forma sábia e com paciência.

Há dias de sol escaldante, que a boca seca. Você é testada no seu limite. Tem promessas rachadas, compromissos que mudam, rejeições, doenças, traições, perdas… Soluções distantes que parecem também não ter alcance. E nessas horas, desistir não é a melhor escolha. Se você tem passado por momentos difíceis, vigie seus pensamentos, porque no limite você pensa no improvável: suicídio, sumiço, largar tudo, que você é fracassada.

Os dias maus podem ser escola, dias de aprendizagem, de crescimento pessoal, de amadurecer. Vai chegar um momento que a dor vai passar, e o que você aprendeu com ela, fica pra sua vida toda. Então, aprenda e cresça com o sofrimento, e esteja certa, o tempo da dor passa!

Dificilmente esquecemos as lições que aprendemos com a dor. As dores diminuem, porém, o que nos ensinou permanece. Isso também fará parte da sua história que segue sendo escrita.

Deixe um comentário