Aprenda a gratidão

A vida as vezes parece uma montanha russa. Outro dia estava conversando com o esposo (naqueles dias de notícias negativas), e juntos concordamos que a vida nos trata e lapida com golpes bem fortes, que não tem moleza não. Você tira uns dias de descanso e quando volta pra rotina, está novamente numa movimentação incessante.

Todos os dias temos situações que nos desafiam. Situações boas e outras nem tanto assim.

Midias - Ouse Voar (13).png

A reclamação é um hábito. A gratidão também pode se tornar um hábito.

Quando um filho seu amanhece doente; geralmente você já acorda orando (pedindo cura). E porque você não acorda orando (agradecendo) quando ele acorda bem, com saúde?

Comece a olhar tudo o que você já tem, tudo que você já vez… Comece a olhar a sua vida, com mais zelo. E comece a mudar os céus sobre a sua cabeça. Mude a atmosfera. Sabe como? Sendo grato. Li uma vez que as pessoas mais felizes são aquelas que olham o que têm com gratidão, isso traz satisfação.

A neurociência descobriu que as pessoas felizes não são as que têm maior quantidade de dinheiro, nem as que têm mais saúde, nem as que têm maior quantidade de bens; as pessoas mais felizes são as que são gratas. Como diz Augusto Cury: tem um monte de miserável habitando em mansões!

Uma boa pergunta a fazermos é: até quando buscaremos coisas, se os valores de verdades estão dentro de nós?

Negue-se a continuar a vida reclamando, adote a gratidão como estilo de vida, e siga mais satisfeita.

 

Deixe um comentário